sábado, 28 de março de 2015

Criatura Nº 18: Abath


O Abath é um Wesen semelhante ao unicórnio que foi mostrado no Diário dos Grimm. O chifre do Abath é sua principal arma e é usado para empalar crianças pequenas, e depois come-las. Parecido com a presa de um elefante, o chifre do Abath parece fazer parte do seu crânio.

É provável que essa criatura possa ver no escuro, já que possuem hábitos noturnos e costumam vagar pelas profundezas das florestas, onde o sol mal chega, mesmo à luz do dia.

O nariz do Abath é alongado como o de um cavalo, com grandes narinas e uma sobreposição no lábio superior.

Criatura Nº 17: Cucuy/Cuca


Cucuy, Coca, Coco ou Cuca é uma criatura tipo vigilante, terrível, com olhos amarelos, dentes afiados e garras enormes. Ele normalmente ataca diretamente a garganta. Com uma enorme ouvido que pode ouvir gritos de socorro, ele anda de bairro em bairro, mantendo as pessoas seguras do mal. El Cucuy é conhecido por administrar a justiça para aqueles que a procuram. Um indivíduo atacado por esta criatura parece ter sido rasgado por cães selvagens. Nas lendas da Espanha e Portugal, aparece como um ser mítico, uma espécie de fantasma, bruxa ou bicho-papão que assustam as crianças. A palavra “coco” é usada em linguagem coloquial para significar a cabeça humana em português e espanhol, significando todo o “crânio”.

Criatura Nº 16: Skalengeck/Homem lagarto


O monstro meio homem, meio lagarto, habita as áreas de pantanal em torno de Lee County, South Carolina, EUA. As aparições começaram em 29 de junho de 1988, sendo que a observação mais recente foi em fevereiro de 2008.

A criatura é descrita como tendo 2,18 metros de altura, bípede, pele escamosa verde e olhos vermelhos brilhantes. Relatos indicam que ele tem três dedos em cada pé e três dedos em cada mão. No final dos dedos, há uma almofada circular que, aparentemente, permite que a criatura grude na parede.

Como evidenciado pelos danos causados a veículos daqueles infelizes o suficiente para encontrá-lo, a criatura também possui uma força incrível, claramente capaz de despedaçar um carro.