domingo, 17 de novembro de 2013

Você sabe o que é Acônito/Mata-Lobos/WolfsBane?


Você deve estar pensando: Mas que mal essas plantinhas/florzinhas podem fazer?
 R: TODO!!!
Em primeiro lugar, o Acônito é uma das plantas mais venenosas do mundo.
Se algum dia você estiver com uma ferida aberta e por algum motivo esfregar um ramo/folha/flor/pétala da planta sobre a ferida, bem então, ADEUS, sim é isso mesmo se você fez isso, não conte com mais que alguns minutos ou algumas horas de vida.
Se chama Mata-Lobos porque era utilizada nos tempos antigos para matar lobos(dã). Foi utilizada de duas formas: 1º colocada dentro de pedaços de carne, que então eram lançadas nas florestas, 2º recobrindo as lâminas e balas das armas, com as quais eram caçados os lobos. Os lobos foram caçados desta maneira na Alemanha onde além de terem sido temporariamente uma praga, também foram caçados na época das caças as bruxas e lobisomens(onde se pensava que todo lobo era lobisomem).
O herói Hércules disse que em suas aventuras nas terras infernais, notou que a planta era abundante na região.

92 comentários:

  1. Respostas
    1. eu tambem o aconito ne teen wolf scott nao pode comer se nao ele morre

      Excluir
    2. NINGUÉM pode comer acônito, essa florzinha é MUITO venenosa

      Excluir
    3. The Vampire Diaries e Teen Wolf

      Excluir
    4. Eu vim em busca de respostas isso pode cura licantropia

      Excluir
    5. Será mesmo que tem isso? Será que existe lobisomens ? Vim pelo teen Wolf

      Excluir
    6. Eu não sabia disso dps que eu assisti teen wolf tudo faz sentido

      Excluir
    7. Preciso de mais plantas,pois as que eu tinha eu usei para matar lobisomens

      Excluir
    8. Vim pelo THE VAMPIRE DIARIES é TEEN WOLF

      Excluir
  2. nossa,muito imortante isso... eu assisto A SERIE Teen Wolf,e essa planta aparece bastante...fui procurar a historia dela e me aparece isso ...gostei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vejo a série teen Wolf já assisti 4 vezes aí finjo que sou um lobisomem

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Eu também vejo a série teen Wolf já assisti 4 vezes aí finjo que sou um lobisomem

      Excluir
    5. Nooossa.... sou VICIADA em Teen Wolf!!!!!!!
      Cara... mesmo sendo menina, acho a Malia MUUUUUUUITO bonita! Tipo, MUITO!
      Eu já acabei Teen Wolf acho que umas 6 vezes

      Excluir
    6. Nooossa.... sou VICIADA em Teen Wolf!!!!!!!
      Cara... mesmo sendo menina, acho a Malia MUUUUUUUITO bonita! Tipo, MUITO!
      Eu já acabei Teen Wolf acho que umas 6 vezes

      Excluir
    7. Também assisto teen Wolf amo muito e a malia é linda eu queria tanto ser lobisomem

      Excluir
    8. Também assisto teen Wolf amo muito e a malia é linda eu queria tanto ser lobisomem

      Excluir
    9. Acho que a maioria veio aqui pelo teen wolf

      Excluir
    10. eu tbm vim pelo teen wolf kkkk Melhor serie <3

      Excluir
    11. Oi eu só vim pelo caso de eu ser uma loba ♡♡♡ e já estudei bastante no meu canal no YouTube tem um vídeo que se vc assisti ele vc vira lobisomem o vídeo tá no meu canal lady loba game bjsss

      Excluir
    12. E eu achando que só eu tivesse pesquisado por conta da Série kkkkk

      Excluir
  3. JovemLobo7 disse...
    Cara... <3 teen wolf eh melhor que TUDO no MUNDO!

    ResponderExcluir
  4. Teen wolf para mim e a melhor série do mundo e o já assistir
    1 temporada até a 5 fantástico muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  5. Teen wolf para mim e a melhor série do mundo e o já assistir
    1 temporada até a 5 fantástico muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  6. Eu amo de paixão Teen Wolf, tipo muito muito e muito mesmooo... É uma série maravilhosa e muito espetacula, parece que ela puxa a gente pra dentro dessa história fantástica e qnd a gente vê já achamos que somos alguma criatura sobrenatural haha pelo menos é assim cmg ... Também é interessante que eles influenciam bastante quem tá assistindo e mostram com detalhes e dexam muita gente morrendo de curiosidade, tanto que eu curiosa do jeito que sou vim pesquisar sobre isso especialmente por causa da série, dexam a gente com vontade de pesquisar tudo, ficar por dentro do que rola e tudo mais ... É uma das minhas séries preferidas e eu to amando todo o elenco dessa série ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo muito teen wolf eu ja asistí umas 12 vezes e eu me imagino na serie e muito legal isso abre minha mente porque eu quero muito ser uma escritora um dia😊

      Excluir
    2. E assim cmg tbm...eu fiquei apaixonada de mais❤

      Excluir
  7. teen wolf é manero nao paro aguento ficar um estante sem ver o Derek

    ResponderExcluir
  8. Teen Wolf abriu pra mim um novo universo, eu assisto e continuo assistindo, é melhor sério que eu já vi...

    ResponderExcluir
  9. Vim pesquisar sobre essa planta por causa da série Teen Wolf, parece que a gente entra na série, sei lá.

    ResponderExcluir
  10. Que legal saber ... Eu assisto Teen Wolf e a serie é o máximo, recomendo quem quiser assistir.

    ResponderExcluir
  11. eu assisto tambem essa serie e a melhor que eu ja assisti e eu so vm pesquisar sobre aconito por causa da serie eu amo muito mais muito muito mesmo e depois do primero episodio da quintq temporada me deu uma vontade de n mais ser lobsomem e sim banshee a lidia e a kira sao muito top e o perrish ta roubando todos os corpos mais mesmo assim eu acho ele legal e eu ainda achoque ele vai ficar com a lidia e eu acho o derek o liam o scot o eidam (o gemeo que morre no ultimo episodio da terceira temporada) muito lindos <3 love eu super indico a serie e a melhor do mundo

    ResponderExcluir
  12. eu assisto tambem essa serie e a melhor que eu ja assisti e eu so vm pesquisar sobre aconito por causa da serie eu amo muito mais muito muito mesmo e depois do primero episodio da quintq temporada me deu uma vontade de n mais ser lobsomem e sim banshee a lidia e a kira sao muito top e o perrish ta roubando todos os corpos mais mesmo assim eu acho ele legal e eu ainda achoque ele vai ficar com a lidia e eu acho o derek o liam o scot o eidam (o gemeo que morre no ultimo episodio da terceira temporada) muito lindos <3 love eu super indico a serie e a melhor do mundo

    ResponderExcluir
  13. Estou aqui por causa da série Dexter, na 7ª temporada Dexter se apaixona por Hanna McKey, uma assassina que mata as pessoas através do envenenamento por Acônito.

    ResponderExcluir
  14. eu ammooooo teen wofl e agora tudo faz semtido to na 3 temporada mas ja asisti todas temporadas menos a 5 temporada

    ResponderExcluir
  15. Assistam The Vampire Diaries, lá mostra a fraqueza dos lobisomens com mata-lobos e a dos vampiros com verbena!

    ResponderExcluir
  16. Quanta baboseira....kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, jovem compartimento de topo de mastro de navio provido de asas, neste post eu estou falando sobre o Acônito, mas se quiser que eu fale sobre a erva de babosa e suas propriedades capilares farei com imenso prazer :D

      Excluir
  17. Teen Wolf é uma série de lokos e eu sou um deles, so faço rir kkkk <3

    ResponderExcluir
  18. Mesmo um homem que faz suas orações a noite pode virar um lobo, se assim queira, quando o acônito florescer e a lua brilhar plena no firmamento.

    ResponderExcluir
  19. Putz vcs são mesmo viciados em teen wolf

    ResponderExcluir
  20. Grande série
    só de assistir já me da vontade de me trasformar em lobo pha eles são muitos agressivos

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Não muda nada da vida de um humano, só que vc começa a estudar antes e estuda por bem mais tempo

      Excluir
  23. eu odeio essa planta ela ja me feriu vrs vezes >.> (torturada)

    ResponderExcluir
  24. Galera aqui por Teen Wolf, e eu também kkkk

    ResponderExcluir
  25. eu vim aqui so por causa de teen wolf, e a melhor serie da vida, quando assisto parece que eu virei um lobisomen parece que eu sou como o scoot, uma alfa genuina e top

    ResponderExcluir
  26. Estou a procura de um ALFA!!
    Scott cadê vc meu filho ???
    Kkkk quero ser da sua alcatéia kkkk

    ResponderExcluir
  27. Kkkkkkk E a série Teen Wolf faz história mais uma vez kkkkkk Ahhh Stiles Stilinsk AMOOOO Kkkk s2

    ResponderExcluir
  28. Qm veio pelo diário de um vampiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vim pelo teen Wolf,eu não vi até agora a série diários de um vampiro falar sobre acónito

      Excluir
  29. eu amo teen wolf e a melhor serie caraca muito legal tou assestindo pela 10 vez

    ResponderExcluir
  30. Eu sou um lobisomem e quero fica ivulnerável contra isso aí mds tem um réptil aqui em casa ferro

    ResponderExcluir
  31. Eu vim por teen wolf afeeee a melhor série do mundo!😍

    ResponderExcluir
  32. Vim pelo Teen Wolf kkk ❤

    ResponderExcluir
  33. Mano vcs não sabem de nada todos vieram pelo teen wolf?

    ResponderExcluir
  34. Kkk Eu vim pelas 2 séries kkk diário vampiro e teen wolf a então eles existem mesno vampiros e lobisomens eu sabia !Rs quero virar vampira kkk mas acho que loba tá mais fácil um lobo me morder kkkkk

    ResponderExcluir
  35. teen Wolf é uma serie que despertou em mim,muita curiosidade sobre como eles casam, visão a noite, e isso é muito legal na minha opinião, então eu recomendo vocês vão gostar muito.

    ResponderExcluir
  36. Achei que eu era o único viciado em teen Wolf

    ResponderExcluir
  37. Eu vim por causa do seriado The Simpsons

    ResponderExcluir
  38. Eu acredito em lobisomem todos vcs deviam acredita pois eu sou um

    ResponderExcluir
  39. Eu acredito em lobisomem todos vcs deviam acredita pois eu sou um

    ResponderExcluir
  40. Eu acredito em lobisomem todos vcs deviam acredita pois eu sou um

    ResponderExcluir
  41. vim pelo teen wolf,minha serie favorita ja vi toda

    ResponderExcluir