domingo, 22 de junho de 2014

Criaturas Nº 13: Grúfalo

(Capa do livro)


 O Gúfalo é um ser de uma história originalizada no Reino Unido. A história conta a aventura de um pequeno ratinho muito audacioso e esperto que faz sua jornada através da floresta.
 Durante suas aventuras o ratinho encontra três animais em certos pontos de seu caminho sendo eles uma cobra, uma coruja e uma raposa. Todos com a intenção de convidar o ratinho para jantar em suas casa para devora-lo, mas o ratinho sempre diz:
-"Parva velha raposa / coruja / cobra, não é que ele sabe? Não há tal coisa como um Grúfalo! E por falar nisso estou indo até a casa de meu amigo Grúfalo, pois, ele me convidou para jantar com ele."
 Apavorados com a idéia de serem devorados pelo Grúfalo, os animais fugiam sem devorar o ratinho.0
 Porém a sorte do ratinho acabou, quando ele se aprofundou ainda mais na floresta, pois em dado momento o ratinho é surpreendido pelo verdadeiro Grúfalo, que tenta devora-lo, mas sem sorte, o ratinho sobe em uma pequena árvore e assim projetando uma enorme sombra no chão.
 Se aproveitando da sombra o ratinho diz que se o Grúfalo se aproximar mais ele iria devora-lo e isso também se aplicaria a todos os ratos, por isso os Grúfalos dali  em diante fogem, quando a palavra rato é mencionada, pois tem pavor de ratos.
O Grúfalo é um tipo de criatura com corpo bípede de algo semelhante a um urso, chifres de touro, já nascem com uma argola no nariz como os touros de montaria. Quando filhotes medem 60 centímetros, crescem até ficarem com cerca d entre 2 a 4 metros de altura podendo chegar a pesar entre 400 e 900 quilos.


PS: Estou tentando achar coisas sobre esse bicho desde janeiro, desculpe o incomodo e a falta de detalhes. É muito dificil achar fatos sobre criaturas de "contos de fadas" desconhecidos, mas existe o livro e 2 filmes de animação que são exibidos na TV aberta brasileira, de tempos em tempos claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário