domingo, 15 de setembro de 2013

Criatura Nº 4: Peeira


 As Peeiras são fadas ou espíritos do sexo feminino que são protetoras dos lobos.
 Habitam as florestas europeias, em especial as florestas e lendas portuguesas.
 Dizem que uma moça pode se tornar uma peeira ao ser convocada pelo uivo de seu "lobo predestinado".
 Dizem também que uma moça que se torna uma Peeira pode se curar de qualquer doença durante a mudança.
 Podemos também dizer que peeiras são supostamente lobas com aparência de mulheres. São descritas como amáveis, selvagens, e ótimas para o meio ambiente( :D ).
 Reza a lenda "Até mesmo a mais sofisticada e delicada senhorita pode-se transformar num espirito selvagem e poderoso, ao ouvir o uivo deu seu lobo predestinado numa noite qualquer, para que assim possam viver um amor mais poderoso que a própria existência".
 As crias entre lobos e Peeiras podem ser: Peeiras ou lobas se for do sexo feminino, Lycans ou lobos se for do sexo masculino. Apenas uma cria é gerada por gestação tal como os humanos, porém também podem ser gerados gêmeos tal como os humanos.

5 comentários:

  1. Nossa adorei a diferença que você mostrou sobre a Peeira. Todos os sites que eu procurava falavam a msm coisa --'.
    Mas enfim, seu blog é muito bom, irei visita-ló mais ^.^ 😆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, mesmo com postagens curtas eu sempre faço uma pesquisa em livros físicos e procura ajuda dos mais velhos, por isso as postagens sempre atrasam xD

      Excluir
  2. Oie eu queria saber como vc pode saber tanto vcs é um lyncan e como pode se transfirmar em peeira estou cheias de duvida e espero que vc me responda 960923915 eu sou a giovanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Giovanna, peço que não deixe daddos pessoais em seus comentários, pois pessoas mal intencionadas podem se aproveitar. Meu conhecimento sobre a sociedade licantrópica foi adquirido durante minha formação acadêmica (farei uma postagem sobre a escolaridade licantrópica). Uma moça se torna peeira quando um lobo ou licantropo muito sofrido e ferido uivar de dor, esse uivo, caso atinja a suposta "alma gêmea" dele, transformará a moça em peeira. Em geral durante a noite elas fogem de casa para se juntar ao companheiro nas matas próximas.

      Excluir
  3. Gostei 👏👏👏 mais as peeira elas sentem dor? Tipo se o lobo tiver sentindo?

    ResponderExcluir