O Marsupilami é um mamífero (monotrémato) fictício, oriundo da floresta da Palombia (é um país sul-americano fictício criado nos livros de banda desenhada franco-belga do Spirou e Fantásio e do Marsupilami. O nome é um portmanteau obtido pela junção de Paraguai com Colômbia), de cor amarela e manchas pretas.
No início, foi considerado um marsupial (daí o seu nome), mas como põe ovos, passou a ser enquadrado nos monotrématos, apesar de ter umbigo como os primatas. Tem em média 1,30 metros de altura e 35 quilos de puro músculo. Tem uma força descomunal e uma cauda igualmente comprida com cerca de 8 metros de comprimento, a sua força, o comprimento e agilidade são-lhe muito úteis.
A cauda proporciona-lhe um imenso número de possibilidades. Pode servir para lutar, pescar, nadar rapidamente, transportar toda a família, movimentar-se de árvore em árvore, saltar (usando-a como mola) até 30 metros de altura e até voar, formando uma hélice! A cauda também é usada como forma de se expressar. O Marsupilami é extremamente inteligente e consegue desenhar com a cauda, o que for necessário! Utilizando essa forma, como principal meio de comunicação.
O Marsupilami foi citado originalmente numa série de livros, mais futuramente ganhou quadrinhos, depois ganhou uma série animada e em 2012 ganhou um filme (das quais são as imagens desta postagem).
Nenhum comentário:
Postar um comentário